quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Baú da Vó Zeca
Este espaço surgiu num dia que eu estava navegando pela internet e curiosamente minha avó me observava. A cada click e a cada imagem seus olhos abriam e mais uma vez se encantavam. De repente fui surpreendida com um simples questionamento:"Você já me colocou na internet?"
Jamais poderia imaginar que a minha avó, no alto dos seus 85 anos, também gostaria de estar conectada ao mundinho virtual. Percebi que para ela não eram suficientes as fotos das comemorações em família, mas também o registro de suas façanhas durante a vida. Isso me fez recordar seu aniversário de 80 anos, quando criamos um "museu" com amostras de suas habilidades - e olha... são muitas, viu?! Pensei: fazer um Blog, porque não?! Material é o que não falta...
Ao pensar nele, vasculhei estórias e sentimentos. Gostaria que fosse a tradução do que realmente é a "Vó Zeca". Pensei em mil nomes, tive muitas idéias e sugestões, no entanto, uma dessas inspirações - Baú - ficou em minha mente e constantemente vinha à tona até a decisão final. Resolvi consultar meu pequeno amigo - "Mini Aurélio - O dicionário da língua portuguesa, 6ª edição Revisada e atualizada, 2004". Ba.ú sm 1.Caixa ou mala com tampa convexa na parte externa. 2. Bras. Gír. Pessoa riquíssima. Bem, acho que não preciso explicar mais nada, finalmente decidi: o Blog se chamará Baú da Vó Zeca!